ATLETISMO PARA AS CRIANÇAS, SIM!

Corpo

24/03/2017

ATLETISMO PARA AS CRIANÇAS, SIM!

Saiba por que a modalidade pode ser uma ótima opção de atividade para os pequenos

Correr, saltar e arremessar, esse é o conjunto de modalidades que compõe o Atletismo, esporte que além de promover o aprendizado de todas essas habilidades, ainda pode ser aliado no desenvolvimento das crianças e jovens, como explica o coordenador de Esportes da Competition, Carlos Couto:

Trabalha as habilidades motoras e a concentração– As crianças que praticam o atletismo têm a possibilidade de desenvolver os movimentos essenciais do corpo, que são o caminhar, correr, saltar, arremessar etc, promovendo o desenvolvimento motor o conhecimento corporal. Também colabora com a concentração, pois elas ficam sempre atentas aos sinais sonoros e visuais emitidos pelo professor.

Prepara para outras modalidades– A corrida, o salto, o deslocamento e a mudança de direção, que fazem parte do atletismo, contribuem para o melhor desempenho no futebol, vôlei, basquete, handebol, tênis. Ou seja, quem faz a modalidade tem mais facilidade para praticar diversos esportes.

Desenvolve o espírito competitivo– Além de superar seus próprios limites, ainda é preciso superar seu adversário para, então, vencer. Isso contribui para a formação social e ensina a ganhar e a perder.

Promove interação e respeito com os colegas– Nos exercícios em equipe as crianças aprendem a torcer umas pelas outras e respeitar os pontos fortes e fracos do adversário. Dessa forma, é possível interagir com o grupo e aceitar as diferenças com mais facilidade.

Não é demais? Confira os horários e traga seu filho para experimentar o atletismo na Competition!

COMPETITION TRAINING GYM

JARDIM PAMPLONA SHOPPING

Rua Pamplona, 1704
Jardim Paulista - São Paulo

TELEFONE (11) 3884-2700

SEGUNDA À SEXTA 6h às 22h

SÁBADOS 9h às 15h

DOMINGOS E FERIADOS Fechada

GERENTE Sandra Francisquini

ABRIR MAPA